Home / Curitiba Nerd / TATUAGENS INSPIRADAS NA CULTURA POP

TATUAGENS INSPIRADAS NA CULTURA POP

TATUAGENS INSPIRADAS NA CULTURA POP

A tatuagem é uma arte antiga, de fato ela é uma das formas de modificação corporal mais conhecidas e amplamente cultuadas mundo a fora. Em diversas épocas e períodos da história elas estavam presentes e diziam muito sobre alguém, ou alguma tribo. Elas contavam sua própria história.

Há registros arqueológicos de que a arte corporal tenha sido feita no Egito, entre 4000 e 2000 a.C., assim como por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (tribos Maori). Sumariamente as tatuagens para esses povos estavam ligadas a rituais religiosos. Isso mesmo, antes da Igreja Católica banir e condenar a tatuagem na Europa, considerando-a uma prática demoníaca, seus adeptos a usavam para expressar sua fé no mundo.

Goste você ou não, fato é que o amor pela tatuagem perdura até os dias de hoje. Inclusive há pessoas que ainda a usam para representar sua fé, outros para homenagear alguém querido e também por estética. Em outras palavras, elas ainda nos contam histórias e dizem muito sobre alguém.

Sem dúvidas um dos propósitos mais procurados por aqueles que amam essa arte é perpetuar algo importante para eles, seja um pai, um ídolo ou um personagem. Tatuagem e cultura pop são duas coisas que andam de mãos dadas. Quantos fãs prestam homenagens aos seus ídolos, ou as histórias que amam (seja ela contada em livros, séries ou filmes) marcando isso em sua própria pele.

Essa que vos escreve, por exemplo, é uma grande fã de Harry Potter e é claro que expressei de várias formas, inclusive tatuando isso. Então reunimos aqui algumas tatuagens que podem servir de inspiração se você também pretende embarcar nessa.

 

Chris Santos

A primeira tatuagem é a minha. Sendo uma fã incurável de Harry Potter desde os meus 12 anos de idade é claro que eu precisava eternizar isso. Resolvi fazer uma tatuagem com o patrono do Harry e o símbolo das Relíquias da Morte. O artista que eu escolhi foi o Chris Santos, ele é de Curitiba e fez quase todas as minhas tatuagens. O trabalho dele é impecável e se você curte aquarela ou um lance mais artístico ele é o cara certo.

 

A próxima tatuadora é a Thaís Leite.

Broken Ink é um estúdio de tatuagem daqui de Curitiba, eles tem um trabalho lindo de black work que vale a pena conferir.

Maxwell Alves é um dos artistas mais conhecidos de Curitiba e seu trabalho certamente prova isso.

Mas se a sua parada é mais o realismo um artista bem conhecido é o Will Soares.

Todos esses artistas são daqui de Curitiba e se você quiser o contato de algum deles é só clicar em cima dos nomes na matéria.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RECENTES

Star Wars – Timothy Zahn faz a alegria dos fãs em noite de autógrafos

Antes de seguir para a Comic Com Experience em São Paulo, o consagrado autor da famosa Trilogia de Thrawn, Timothy Zahn, passou por Curitiba para uma noite de autógrafos e um bate-papo com os fãs durante o lançamento de Star Wars – A Última Ordem. Em meio a toda a ansiedade dos fãs para a estreia […]

Leia Mais

JediCon PR – A Força está com os Nerds

No último dia 12, Curitiba recebeu a sétima edição da JediCon PR, um evento nerd, focado na épica franquia cinematográfica de Star Wars. Esta edição da convenção foi a maior já realizada na cidade, superando em muito a previsão de público. O evento, organizado pelo Conselho Jedi Paraná em parceria com nós da NerdNation, reuniu […]

Leia Mais

Primeiras impressões – Star Wars: O Despertar da Força

É sempre muito difícil repaginar um verdadeiro clássico como Star Wars, fazer um filme que agrade fãs antigos e que ainda alcance toda uma nova geração não é uma tarefa fácil. Entretanto a Disney conseguiu o inimaginável, fazendo do filme mais esperado do ano algo muito mais épico do que poderíamos imaginar. A trama simples, […]

Leia Mais

ANIVERSARIANTES DO MÊS: ISAAC ASIMOV E J.R.R TOLKIEN

Logo no começo de janeiro duas figuras importantíssimas para a cultura pop e o mundo fazem aniversário. No dia 2 de janeiro, Isaac Asimov e dia 3 de janeiro ninguém menos que J.R.R Tolkien. Nós da NerdNation resolvemos homenagear esses gênios, e, claro que você já deve ter escutado falar sobre eles (ou pelo menos um deles), mas […]

Leia Mais