Home / Filmes / Ultimas Criticas / O destino de uma nação – Crítica

O destino de uma nação – Crítica

O destino de uma nação – Crítica

O ano mal começou e já temos em nota um filme brilhante logo no primeiro mês. Seria uma entrada com pé direito para os filmes que estão por vir? Esperamos  que sim; pois o ano é de grandes promessas, sendo O destino de uma nação um filme muito aguardado, isso devido a grande divulgação e marketing, fazendo com que o hype fosse grande. Um filme político necessário, digno de grandes prêmios de atuação, maquiagem e até mesmo pela trama. Bom, pelo jeito você já deve ter visto que se o filme não foi na medida…excedeu as expectativas. Boa leitura.

Filme muito bem construído, e embasado em histórias verídicas, O destino de uma nação nos traz a trama de um político britânico que é nomeado a um cargo muito importante, Primeiro Ministro Britânico, em meios de tempos sombrios, quando Hitler dominava alguns países durante a Segunda Guerra Mundial. Winston Churchill, interpretado pelo veterano e talentoso Gary Oldman, era o “único” a ser nomeado a tal cargo, sendo ele apoiado por alguns e odiado por outros.

o destino de uma nação

 

Um cargo que se fosse em outras épocas, seria disputado por muitos, porém devido aos grandes conflitos e decisões importantes a serem tomadas, foi recusado pelos mais indicados.

A trama se passa em meio a Segunda Grande Guerra, época de muitos conflitos políticos. Churchill é apresentado como uma figura política que levaria guerra em meio civil. O longa então nos apresenta uma questão de patriotismo, onde era notável que a nação que se rendia, nunca conseguiria se reerguer novamente, sem falar na questão de “honra”, onde o certo era ficar e lutar pelo seu país e morrer de uma forma digna a ter que sair “ileso” ,porém, servindo ou até mesmo apoiando um tirano. Um filme que demonstra a real a essência de um governo que o objetivo final, é a salvação do país. Algo que o brasileiro não se identifique tanto, mas para o povo que realmente enfrentou isso, é realmente um filme político necessário.

 

O destino de uma nação é um longa com um ritmo lento, talvez massivo para alguns, isso por contar com longos discursos, diálogos e muitas referências históricas de um fato que realmente aconteceu. Com alguns alívios cômicos que fazem com que você ame a figura do político Winston, como também momentos dramáticos com decisões muito difíceis, que fazem com que você sinta na pele as medidas tomadas.

o destino de uma nação

Sendo um filme nota 10, com atuações excelentes, principalmente do personagem principal, que como já dito, atuado por Gary Oldman e com a maquiagem e caracterização que o deixou irreconhecível. Atuação, apresentação e uma linda fotografia, dignas de prêmios!!! Até a próxima.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RECENTES

Star Wars – Timothy Zahn faz a alegria dos fãs em noite de autógrafos

Antes de seguir para a Comic Com Experience em São Paulo, o consagrado autor da famosa Trilogia de Thrawn, Timothy Zahn, passou por Curitiba para uma noite de autógrafos e um bate-papo com os fãs durante o lançamento de Star Wars – A Última Ordem. Em meio a toda a ansiedade dos fãs para a estreia […]

Leia Mais

JediCon PR – A Força está com os Nerds

No último dia 12, Curitiba recebeu a sétima edição da JediCon PR, um evento nerd, focado na épica franquia cinematográfica de Star Wars. Esta edição da convenção foi a maior já realizada na cidade, superando em muito a previsão de público. O evento, organizado pelo Conselho Jedi Paraná em parceria com nós da NerdNation, reuniu […]

Leia Mais

Primeiras impressões – Star Wars: O Despertar da Força

É sempre muito difícil repaginar um verdadeiro clássico como Star Wars, fazer um filme que agrade fãs antigos e que ainda alcance toda uma nova geração não é uma tarefa fácil. Entretanto a Disney conseguiu o inimaginável, fazendo do filme mais esperado do ano algo muito mais épico do que poderíamos imaginar. A trama simples, […]

Leia Mais

ANIVERSARIANTES DO MÊS: ISAAC ASIMOV E J.R.R TOLKIEN

Logo no começo de janeiro duas figuras importantíssimas para a cultura pop e o mundo fazem aniversário. No dia 2 de janeiro, Isaac Asimov e dia 3 de janeiro ninguém menos que J.R.R Tolkien. Nós da NerdNation resolvemos homenagear esses gênios, e, claro que você já deve ter escutado falar sobre eles (ou pelo menos um deles), mas […]

Leia Mais