Home / Filmes / Ultimas Criticas / Crítica – Três Anúncios Para Um Crime

Crítica – Três Anúncios Para Um Crime

Crítica – Três Anúncios Para Um Crime

Três Anúncios para um Crime nos apresenta um espetáculo de atuação, sendo um dos favoritos na corrida do Oscar 2018, além de ter grande chance de se tornar um clássico do cinema.

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada na cidade de Ebbing, no Missouri, Estados Unidos. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Nesse longa que, em sua essência, se trata da raiva e suas consequências, Martin McDonagh insere vários gêneros dentro de um único filme, e várias camadas dentro de cada personagem. Não há espaço para maniqueísmo, os personagens possuem motivos totalmente compreensíveis para cada atitude que eles tomam, e muitas vezes essas atitudes peguem o público de surpresa. Tudo que nos é apresentado tem uma razão pra acontecer, nada é gratuito no roteiro.

Frances McDormand é com certeza uma das melhores atrizes de sua geração. Ela consegue representar com maestria a dor de uma mãe que perdeu sua filha de forma tão brutal, e ainda assim é responsável por vários momentos engraçados na trama. Woody Harrelson também não fica pra trás, mas o verdadeiro destaque do elenco masculino é Sam Rockwell, na pele de Jason Dixon.

Pode-se dizer que o policial Dixon é o mais próximo de um vilão que a trama nos apresenta, e suas atitudes chegam a ser repugnantes em vários momentos. Mas até mesmo ele acaba encontrando alguma forma de redenção, e também é um excelente alívio cômico.

A fotografia, a trilha e o próprio ambiente de cidade do interior nos remete a um Western moderno. A imersão na cidade é tão grande que o expectador se apega de fato a todos aqueles personagens, suas dores e motivações. Três Anúncios para um Crime é um filme que vale muito a pena ser visto, não apenas por já ter recebido várias premiações e por ser um forte candidato no Oscar, mas também por nos apresentar uma história que transforma tanto os habitantes de Ebbing como o próprio expectador.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RECENTES

Star Wars – Timothy Zahn faz a alegria dos fãs em noite de autógrafos

Antes de seguir para a Comic Com Experience em São Paulo, o consagrado autor da famosa Trilogia de Thrawn, Timothy Zahn, passou por Curitiba para uma noite de autógrafos e um bate-papo com os fãs durante o lançamento de Star Wars – A Última Ordem. Em meio a toda a ansiedade dos fãs para a estreia […]

Leia Mais

JediCon PR – A Força está com os Nerds

No último dia 12, Curitiba recebeu a sétima edição da JediCon PR, um evento nerd, focado na épica franquia cinematográfica de Star Wars. Esta edição da convenção foi a maior já realizada na cidade, superando em muito a previsão de público. O evento, organizado pelo Conselho Jedi Paraná em parceria com nós da NerdNation, reuniu […]

Leia Mais

Primeiras impressões – Star Wars: O Despertar da Força

É sempre muito difícil repaginar um verdadeiro clássico como Star Wars, fazer um filme que agrade fãs antigos e que ainda alcance toda uma nova geração não é uma tarefa fácil. Entretanto a Disney conseguiu o inimaginável, fazendo do filme mais esperado do ano algo muito mais épico do que poderíamos imaginar. A trama simples, […]

Leia Mais

ANIVERSARIANTES DO MÊS: ISAAC ASIMOV E J.R.R TOLKIEN

Logo no começo de janeiro duas figuras importantíssimas para a cultura pop e o mundo fazem aniversário. No dia 2 de janeiro, Isaac Asimov e dia 3 de janeiro ninguém menos que J.R.R Tolkien. Nós da NerdNation resolvemos homenagear esses gênios, e, claro que você já deve ter escutado falar sobre eles (ou pelo menos um deles), mas […]

Leia Mais