Home / Filmes / Impostores do cinema que existiram de verdade!

Impostores do cinema que existiram de verdade!

Impostores do cinema que existiram de verdade!

Algumas das melhores histórias nem sempre possuem personagens fictícios. Muitas pessoas que existiram no mundo real parecem ter sido tiradas diretamente da cabeça de um autor extremamente criativo, mas elas não são. Isso acaba poupando (e muito) o trabalho dos roteiristas hollywoodianos, e consequentemente nos entregando resultados riquíssimos. Separamos alguns impostores que, por incrível que pareça, existiram de verdade.

Jan Lewan – O Rei da Polca (2018)

Nesse original da Netflix, o polonês Jan Lewan, brilhantemente interpretado por Jack Black, decide arriscar a vida nos Estados Unidos. Chegando lá, encontra seu grande amor e logo tem um filho. Para sobreviver, ele começa a fazer apresentações de polca e a gerenciar uma loja de presentes poloneses. A coisa vai se sustentando de maneira torta até que ele decide dar um passo além: criar uma pirâmide de dinheiro para enganar os velhinhos que frequentam os seus shows. Alguns momentos parecem inventados de tão irreais que são, mas é possível descobrir que quase tudo ali é verdade no documentário, também disponível na Netflix, The Man Who Would Be Polka King.

Que fim levou: Preso em 2004, Lewan serviu um total de cinco anos de prisão pelas fraudes, mas ele quase não conseguiu sair vivo. Um dos prisioneiros tentou matá-lo devido a rumores de que ele havia sido preso por pedofilia. Após sair da prisão, ele retornou à carreira musical, aproveitando essa segunda chance pra continuar fazendo as coisas que ele ama…sem repetir os erros de seu passado.

Frank Abagnale Jr. – Prenda-me se For Capaz (2002)

O personagem interpretado por Leonardo DiCaprio foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Ele é perseguido pelo agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

Que fim levou: Em 1969, Frank foi preso na França. Em 1974, o governo federal dos Estados Unidos permitiu que ele fosse solto sob a condição de que deveria ajudar as autoridades a combater fraudes monetárias. Alguns anos depois Frank fundaria a Abagnale & Associates, um escritório de consultoria que ajuda a prevenir e delatar fraudes e, hoje, é um multimilionário graças ao sucesso de sua empresa de consultoria.

Barry Seal – Feito na América (2017)

Durante a década de 1980, Barry Seal (Tom Cruise), um piloto oportunista da Trans World Airlines, é inesperadamente recrutado pela CIA para realizar uma das maiores operações secretas da história dos Estados Unidos. Além de trabalhar pra CIA, ele acaba se envolvendo com os grandes chefões do narcotráfico, tornando-se um agente duplo.

Que fim levou: Indiciado em 1984 por conspiração com a intenção de distribuir quase 500 toneladas de cocaína a US$ 50 milhões, Seal foi multado e condenado a prestar serviços comunitários. Ele tinha 46 anos quando em fevereiro de 1986 foi morto a tiros por integrantes do cartel de Medellín no estacionamento de um albergue onde ele prestava serviços comunitários.

Marcelo Nascimento da Rocha – VIPs (2011)

Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma dos mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife.

Que fim levou: Em 2014, após obter concessão de regime aberto, Marcelo abriu uma empresa de eventos na capital do Mato Grosso, em que tem produzido shows e outros tipos de eventos. Ele também atua na ONG Anjos da Liberdade, do Rio de Janeiro, onde faz palestras para reeducandos em quadro de progressão de regime, ajudando na ressocialização. Ele também atua realizando consultorias, palestras e treinamento de vendas pelo país, onde também relata as suas experiências e ensina técnicas de persuasão na área de vendas, bem como para a prevenção de golpes em geral. Atualmente é casado, tem um filho e uma enteada.

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RECENTES

Star Wars – Timothy Zahn faz a alegria dos fãs em noite de autógrafos

Antes de seguir para a Comic Com Experience em São Paulo, o consagrado autor da famosa Trilogia de Thrawn, Timothy Zahn, passou por Curitiba para uma noite de autógrafos e um bate-papo com os fãs durante o lançamento de Star Wars – A Última Ordem. Em meio a toda a ansiedade dos fãs para a estreia […]

Leia Mais

JediCon PR – A Força está com os Nerds

No último dia 12, Curitiba recebeu a sétima edição da JediCon PR, um evento nerd, focado na épica franquia cinematográfica de Star Wars. Esta edição da convenção foi a maior já realizada na cidade, superando em muito a previsão de público. O evento, organizado pelo Conselho Jedi Paraná em parceria com nós da NerdNation, reuniu […]

Leia Mais

Primeiras impressões – Star Wars: O Despertar da Força

É sempre muito difícil repaginar um verdadeiro clássico como Star Wars, fazer um filme que agrade fãs antigos e que ainda alcance toda uma nova geração não é uma tarefa fácil. Entretanto a Disney conseguiu o inimaginável, fazendo do filme mais esperado do ano algo muito mais épico do que poderíamos imaginar. A trama simples, […]

Leia Mais

ANIVERSARIANTES DO MÊS: ISAAC ASIMOV E J.R.R TOLKIEN

Logo no começo de janeiro duas figuras importantíssimas para a cultura pop e o mundo fazem aniversário. No dia 2 de janeiro, Isaac Asimov e dia 3 de janeiro ninguém menos que J.R.R Tolkien. Nós da NerdNation resolvemos homenagear esses gênios, e, claro que você já deve ter escutado falar sobre eles (ou pelo menos um deles), mas […]

Leia Mais