Home / Livros | HQs / NerdCasting – Quarteto Fantástico

NerdCasting – Quarteto Fantástico

NerdCasting – Quarteto Fantástico

Rumores atuais apontam uma possível chance de vermos em um futuro próximo, a mais querida família de heróis dos quadrinhos, o Quarteto Fantástico, de volta às competentes mãos da Marvel Studios. Após as desastrosas tentativas da FOX em adaptar os personagens, parece que a empresa está aberta para negociar o grupo com a Casa das Ideias. Tendo isso em vista, vamos aqui especular como seria o filme que introduziria a Primeira Família no Universo Cinematográfico Marvel.

Começando pelo roteiro. Seria um imenso desperdício produzir mais um longa de “origem”, só para mostrar o que já estamos carecas de saber. A história também deve ser original, mostrando algo que ainda não foi explorado nas adaptações antigas, mas sem descartas grandes personagens. Tendo isso em mente, o longa pode fugir totalmente do esperado buscando referências em um grande arco dos quadrinhos, o espetacular Inconcebível escrita por Mark Waid e desenhada por Mike Wieringo. Na HQ, o maior vilão do Quarteto Fantástico, Victor Von Doom, cansado de ter seus planos sempre frustrados por Reed Richards e sua trupe, passa a empregar uma nova arte em seus planos maquiavélicos. Fazendo uso da magia, campo que o Sr. Fantástico desconhece totalmente, Doom almeja a vitória definitiva contra seu maior rival.

O novo longa por fazer uso desta outra faceta de Victor Von Doom, eu sei o que vocês estão pensado “Mas usar o Doutor Destino de novo??”, se pararmos para pensar o vilão nunca foi de fato adaptado e está seria a forma perfeita de trazer tanto o visual das HQs, quanto uma nova roupagem de poderes e até mesmo de personalidade, já que em Inconcebível vemos um Destino capaz de realizar atos inimagináveis em nome da vingança.

A exploração da magia em uma área de ciência também não seria novidade no UCM. Alguns diálogos, como em Thor, já comprovaram a existência de magia neste universo e com a estreia de Doutor Estranho, ficaria fácil, além de totalmente inesperado, fazer esta ligação.

Mas quem poderia fazer parte do elenco deste filme? A Marvel tem algumas peculiaridades na hora de escolher atores e diretores para suas produções, na maioria das vezes são nomes surpreendentes ou pouco conhecidos. Seguindo está logica, bolamos uma lista de atores e seus personagens, confira:

Reed Richards/ Sr. Fantástico

Para viver o líder da Família de Heróis, D. J. Cotrona. No auge de seus 35 anos, Cotrona já foi cotado para viver o Superman no curioso projeto de George Miller. Além disso o ator já mostrou seu potencial tanto no cinema, como na TV, inclusive encabeçando o elenco na adaptação da série Um Drink no Inferno, do Netflix.

Sue Storm/ Mulher Invisível

Emily Blunt já deixou claro por diversas vezes sua vontade em fazer parte do Universo Marvel. Como Sue Storm, Blunt terá a chance de encarnar uma das maiores heroínas da Casa das Ideias.

Johnny Storm/ Tocha Humana

O jovem e muitas vezes inconsequente Tocha Humana, é um personagem para ser bem trabalhado. Apesar de imprudente Jhonny tem um lado heroico que se bem explorado pode render ótimas cenas. Liam Hemsworth seria uma ótima escolha para vive-lo.

Ben Grimm/ O Coisa

A exemplo de Mark Ruffalo em Os Vingadores, mesmo de baixo de muito CGI a escolha do ator que irá interpretar O Coisa é fundamental para que o personagem funcione. Para tanto Eric Johnson seria a escolha ideal. Com várias aparições na TV americana, Johnson pode trabalhar muito bem com toda a carga emocional de Ben Grimm.

Victor Von Doom/ Doutor Destino

Em Inconcebível, Doom chega a cometer atos horríveis em nome da vingança. Mas isso não impede que o personagem consiga ser carismático, a exemplo de Tom Hiddleston e seu Loki. Para viver este grande vilão escolhemos Damian Lewis. Famoso por seu papel em Homeland, Lewis poderia desempenhar um Victor Von Doom com maestria.

Apesar da Marvel acabar se indispondo com diversos diretores, um nome ainda poderia ser usado. Matthew Vaughn, já demonstrou experiência com ótimas adaptações de quadrinhos e pode ser o grande nome por traz desta adaptação. Realmente imaginar o número de possibilidades que teríamos com o Quarteto no Universo Marvel, seria incrível. Nos resta torcer para que isso se torne realidade.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RECENTES

Star Wars – Timothy Zahn faz a alegria dos fãs em noite de autógrafos

Antes de seguir para a Comic Com Experience em São Paulo, o consagrado autor da famosa Trilogia de Thrawn, Timothy Zahn, passou por Curitiba para uma noite de autógrafos e um bate-papo com os fãs durante o lançamento de Star Wars – A Última Ordem. Em meio a toda a ansiedade dos fãs para a estreia […]

Leia Mais

JediCon PR – A Força está com os Nerds

No último dia 12, Curitiba recebeu a sétima edição da JediCon PR, um evento nerd, focado na épica franquia cinematográfica de Star Wars. Esta edição da convenção foi a maior já realizada na cidade, superando em muito a previsão de público. O evento, organizado pelo Conselho Jedi Paraná em parceria com nós da NerdNation, reuniu […]

Leia Mais

Primeiras impressões – Star Wars: O Despertar da Força

É sempre muito difícil repaginar um verdadeiro clássico como Star Wars, fazer um filme que agrade fãs antigos e que ainda alcance toda uma nova geração não é uma tarefa fácil. Entretanto a Disney conseguiu o inimaginável, fazendo do filme mais esperado do ano algo muito mais épico do que poderíamos imaginar. A trama simples, […]

Leia Mais

ANIVERSARIANTES DO MÊS: ISAAC ASIMOV E J.R.R TOLKIEN

Logo no começo de janeiro duas figuras importantíssimas para a cultura pop e o mundo fazem aniversário. No dia 2 de janeiro, Isaac Asimov e dia 3 de janeiro ninguém menos que J.R.R Tolkien. Nós da NerdNation resolvemos homenagear esses gênios, e, claro que você já deve ter escutado falar sobre eles (ou pelo menos um deles), mas […]

Leia Mais