Home / Filmes / Os monstros mais famosos do terror

Os monstros mais famosos do terror

Os monstros mais famosos do terror

Dentro dos filmes de terror nos deparamos com as coisas mais bizarras e estranhas que podemos imaginar. Os monstros que fazem parte desse universo do terror existem há muito tempo e a cada geração vão deixando suas marcas e fazendo uma legião de fãs. Muitas das criaturas mostradas nos filmes vieram da literatura, contos e mitologia.

Em clima de Halloween já começamos a lembrar dos monstros que mais fazem sucesso no mundo do cinema, confira!

Drácula

Resultado de imagem para dracula

Interpretado por Bela Lugosi que incorporou o primeiro Drácula da história do cinema. O personagem deu origem aos inúmeros vampiros que vemos no cinema até hoje.

Lobisomen

Imagem relacionada

Inspirando em uma lenda, o monstro ganhou fama no cinema em 1941 e desde então, muitos outros longas e séries foram produzidos.

Predador

Resultado de imagem para predador

Se deparar com um bicho desse no meio da floresta não é fácil! O personagem que fez muito sucesso na década de 80 e foi indicado ao Oscar de melhor efeitos visuais.

A Múmia

Resultado de imagem para a mumia karloff

Um dos personagens mais icônicos do cinema. A múmia que retorna a vida espalhando uma maldição. O primeiro filme é de 1932, porém um remake foi feito em 1999. A Universal Studios  reabriu seu universo de monstros e para estrear essa nova fase, lançou A Múmia estrelando Tom Cruise.

Frankenstein

Resultado de imagem para frankenstein

Como pensar em monstro e não lembrar de Frankenstein, não é? O monstro ganhou vida em 1818 em um livro escrito por Mary Sheley e depois foi para as telonas.

A Mosca

Resultado de imagem para a mosca

Em um experimento, um cientista acaba se fundindo com uma mosca e aos poucos vai se transformando e adquirindo as características dela. O filme tem um remake de 1986 que ganhou o Oscar de 87 por melhor maquiagem.

Alien

Resultado de imagem para alien

Filme aclamado pela crítica e sucesso de bilheteria. Alien é um dos monstros mais famosos do cinema.

A Coisa

Resultado de imagem para the thing

Se deparar com uma criatura alienígena que pode copiar qualquer organismo vivo é extremamente assustador. O filme é de 1982 e conta a história de um grupo de pesquisadores que está na Antártida e acabam encontrando ‘a coisa’.

Godzilla

Imagem relacionada

A criatura teve origem devido aos medos de armas nucleares e já foi vista como herói e vilão. Seu primeiro filme foi criado em 1954.

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RECENTES

Star Wars – Timothy Zahn faz a alegria dos fãs em noite de autógrafos

Antes de seguir para a Comic Com Experience em São Paulo, o consagrado autor da famosa Trilogia de Thrawn, Timothy Zahn, passou por Curitiba para uma noite de autógrafos e um bate-papo com os fãs durante o lançamento de Star Wars – A Última Ordem. Em meio a toda a ansiedade dos fãs para a estreia […]

Leia Mais

JediCon PR – A Força está com os Nerds

No último dia 12, Curitiba recebeu a sétima edição da JediCon PR, um evento nerd, focado na épica franquia cinematográfica de Star Wars. Esta edição da convenção foi a maior já realizada na cidade, superando em muito a previsão de público. O evento, organizado pelo Conselho Jedi Paraná em parceria com nós da NerdNation, reuniu […]

Leia Mais

Primeiras impressões – Star Wars: O Despertar da Força

É sempre muito difícil repaginar um verdadeiro clássico como Star Wars, fazer um filme que agrade fãs antigos e que ainda alcance toda uma nova geração não é uma tarefa fácil. Entretanto a Disney conseguiu o inimaginável, fazendo do filme mais esperado do ano algo muito mais épico do que poderíamos imaginar. A trama simples, […]

Leia Mais

ANIVERSARIANTES DO MÊS: ISAAC ASIMOV E J.R.R TOLKIEN

Logo no começo de janeiro duas figuras importantíssimas para a cultura pop e o mundo fazem aniversário. No dia 2 de janeiro, Isaac Asimov e dia 3 de janeiro ninguém menos que J.R.R Tolkien. Nós da NerdNation resolvemos homenagear esses gênios, e, claro que você já deve ter escutado falar sobre eles (ou pelo menos um deles), mas […]

Leia Mais